Catanduvas - Ladrão furta colégio e depois é furtado também. Todos estão detidos
Conforme boletim de ocorrência nº 680014 / 2019 repassado a editoria do Portal Cantu pela Polícia Militar, na zona rural da cidade, a equipe policial atendeu a uma discussão que acabou em vias de fato.
No começo da tarde deste domingo dia 0, a equipe policial foi solicitada por ligação anônima informando que um veículo se acidentou nas margens da rodovia PR 471 e no local, estaria ocorrendo discussões e vias de fato com várias pessoas em via pública.
Os policiais foram até o local, onde foi encontrado sentado no chão, C. W. R. de L., que estava sendo detido pelas pessoas de V de F., S. V. e R. A. B.. Foi verificado que este possuía alguns ferimentos na face bem como escoriações no corpo.
C. W. R. de L. relatou que fora decorrente do acidente de trânsito. Dentro do veículo acidentado haviam diversos produtos de origem duvidosa, tais quais botijões de gás, sucos de uva e carnes. C. W. informou que havia furtado do Colégio Tiradentes, depois de ter escalado o muro do colégio e estourando um cadeado utilizando-se de um alicate.
Quanto ao veículo, C. W. relatou que o comprou na presente noite pelo preço 600,00 de um indivíduo por nome Oséias, da cidade de cascavel. Também no local, o outro indivíduo que estava no local, S. V., relatou que o veículo é de sua propriedade e que fora furtado na noite anterior e ao ficar sabendo que o veículo tinha se envolvido em um acidente, dirigiu-se até o local e se deparou com a pessoa de C; W. saindo do mesmo.
Diante dos fatos, como não havia sinal telefônico no local, foi conversado com os três indivíduos que estavam ali detendo a pessoa de C. W. e os informado que a equipe policial iria se deslocar juntamente com o detido até a delegacia de polícia onde solicitaríamos apoio do guincho.
Enquanto a equipe policial confeccionava o boletim de ocorrência, no destacamento policial, C. W. relatou que sofrera algumas agressões pelos três indivíduos que o detinham que o causaram lesões e que temeu relatar isso anteriormente.
Não foi necessária a utilização de algemas pois o mesmo cooperou com a abordagem policial e posteriormente foi encaminhado aos cuidados da polícia judiciária.
Após 30 minutos, os responsáveis pelo guincho chegaram na delegacia com o veículo, entretanto dentro dele somente havia 1 botijão de gás, ausentes os demais objetos constatados inicialmente, sendo que os guincheiros relataram que no local, já não havia mais nada dentro.
Diante de tais informações, a equipe policial realizou buscas a fim de localizar os três indivíduos sendo que o primeiro deles, R; A. B., foi localizado sentado em um bar na Avenida Adolfo Chagas esquina com Rua 3, sendo revistado o seu veículo, um Uno e constatado no seu interior dois botijões de gás. Foi dada voz de prisão para o mesmo pelo delito de furto.
Na sequência, foi deslocado até a residência de S. B., onde o mesmo estava sentado na frente e prontamente já mostrou, no interior da residência onde estava guardado, também, um botijão de gás, três garrafas de vinho e aproximadamente 5 kg de carne.
Ambos os detidos relataram para a equipe policial que subtraíram os objetos com a finalidade de amenizar os prejuízos causados pela perda do veículo. Os objetos juntamente com os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis.
Compareceu também, no destacamento policial militar, o diretor do Colégio Municipal Tiradentes, confirmando que o colégio fora furtado e subtraído de seu interior quatro botijões de gás, uma caixa de som amplificada, uma caixa de latinhas de refrigerantes, três caixas de garrafa de vinho e alguns quilos de carne, relatando também que fora violada um cadeado e uma porta. sendo este orientado a trazer maiores informações.
Veja Também: