Catanduvas - Comarca fará revisão de eleitores e biometria
Na ultima quinta dia 25, o Prefeito professor Moises e demais autoridades do Município, estiveram com o Presidente do TRE Gilberto Ferreira, Juiz Geovane Rymsza, Promotora Thais B.M. Ribeiro, também os Prefeitos que integram a Comarca de Catanduvas Hélio Bruning (Três Barras) e Adelar Arrosi (Ibema).
Por determinação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) A Comarca de Catanduvas, iniciara os trabalhos de recadastramento e Biometria.
Nessa reunião importantes instruções foram passadas aos Prefeitos e equipe informando como esse procedimento devera acontecer para que os trabalhos venham acontecer da melhor forma.
O órgão procederá a revisão de todo o eleitorado da Comarca, por isso é obrigatório que os eleitores compareçam ao Fórum Eleitoral no período de 06 de maio a 30 de agosto de 2019.
O funcionamento é de segunda a sexta-feira da 12:00 as 18:00 horas.
O recadastramento será feito pelo sistema de biometria, tecnologia empregada já em vários lugares do País com a finalidade de tornar o processo eleitoral ainda mais seguro e transparente.
A biometria vai alcançar todos os eleitores, inclusive os jovens com 16 anos que ainda não têm título. Quem não fizer os documentos e não estiver devidamente inserido na revisão terá penalidades, como o bloqueio do CPF.
Veja Também: