Catanduvas

Catanduvas - Aula inaugural do Polo EAD Faculdade São Braz

Catanduvas - Aula inaugural do Polo EAD Faculdade São Braz

Na terça dia 07, realizou-se a aula inaugural do POLO EAD em Catanduvas-PR/Faculdade São Braz.

 

A aula inaugural foi realizada na Escola Municipal Tiradentes, Coordenado pela Professora Salete Caetano Rodrigues Bernalde, contando com a presença do Senhor Prefeito Moises, a Responsável pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes Sirley Ferreira Esma, Vereadores, Secretários Municipais, Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Instituições de Ensino da rede municipal, alunos e comunidade em geral.


Aproximadamente mais de um ano, a Professora Salete, iniciou como Tutora de curso de Pós-graduação da São Braz e nesse período foi analisado a escassez de oportunidades que se encontra em Catanduvas, referente a vontade de muitos em ter um diploma, mas por falta de tempo ou dinheiro não podem se locomover para fazer uma graduação. Baseando-se nisso, muita luta e esforço, conseguimos trazer um Polo para nosso Munícipio.


Logo que o Prefeito Moisés assumiu a administração do Município, conversou-se sobre a possibilidade da instalação de um Polo, e este prontamente se colocou a inteira disposição.

 

Depois de várias tentativas de instalar Polo de outra instituição, a São Braz recebeu do MEC a liberação para a instalação de 50 polos EAD no Brasil todo, no qual, graças a muito esforço e persistência Catanduvas-Pr, foi contemplada com um dos Polos.


Depois de preencher todos os requisitos para a liberação do Polo, no dia 26 de Outubro, 27 alunos prestaram vestibular no curso de Pedagogia e Teologia. O restante dos matriculados prestaram vestibular agendado totalizando 44 matrículas em Pedagogia. Por hora apenas o curso de Pedagogia e Teologia está disponível.

 

A partir de janeiro a Faculdade São Braz disponibilizará cinco novos cursos de muitos que virão. Graças a prontidão da equipe responsável por esta conquista, e ao Prefeito que disponibilizou o espaço físico para a instalação do Polo adequadamente, na Escola Municipal Tiradentes, no período noturno.

 

A Professora Salete, agradece aos alunos matriculados, a Câmara de Vereadores, ao Prefeito Moisés e toda sua equipe no qual impulsionaram essa conquista, e tornaram este sonho em realidade.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02
ULIFARMA