Catanduvas

Catanduvas - Associação inicia implantação de certificação

Catanduvas - Associação inicia implantação de certificação

Nesta terça dia 12, a Consultora Regional da Caciopar/Faciap, Iraci Mataczinski, esteve na associação comercial de Catanduvas, com diretores da entidade para iniciar as etapas de certificação.

 

Este processo tem como objetivo a profissionalização da Acica com implantação de ferramentas de boas práticas de gestão, buscando a sustentabilidade e a geração de valor aos sócios e comunidade.

 

As primeiras etapas contemplam o diagnóstico inicial (T0) , alinhamento com a diretoria, divisão dos grupos de trabalho seguidas de consultorias e implementações dos processos de gestão. 

 

A entidade, cumprindo com as etapas, será auditada no segundo semestre e poderá receber a certificação caso atinja a pontuação necessária. 

 

Dentre os pontos que serão trabalhados destacamos o RH (Recursos Humanos), que estão classificados em dois grupos, os remunerados (funcionários) e os voluntários (diretores), processos internos (descrição e implantação do funcionamento da entidade), finanças (profissionalização do financeiro com sistema de gerenciamento), clientes, busca de soluções (associados, fornecedores, parceiros e comunidade), benefícios/serviços (avaliação e incremento do portifólio da entidade), cultura associativa (implantação e divulgação de boas práticas do associativismo), desenvolvimento local (realização de ações integradas com a sociedade organizada e poder público, para o desenvolvimento do território). 

 

Iraci argumentou que é nítido o desenvolvimento das localidades onde as associações comerciais estão integradas ao Programa de Certificação de Gestão da Faciap – a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. (Com Caciopar). 

SICREDI 02
ULIFARMA