Catanduvas

Catanduvas - Agentes Federais fazem paralisação

Catanduvas - Agentes Federais fazem paralisação

Os agentes penitenciários federais que atuam em Catanduvas farão nesta sexta dia 04, uma paralisação pedindo por melhores condições de trabalho.

 

Os agentes devem se reunir em frente à penitenciária. Serão mantidos apenas os serviços essenciais como escoltas médicas de emergência, entrega de alimentação, segurança das instalações e cumprimento de determinações judiciais.

 

Os agentes entendem que o atual modelo de execução penal não cumpre os objetivo e, ao contrário, contribui para o avanço de organizações criminosas que surgem dentro do próprio sistema penitenciário. Para eles o setor deveria ser considerado prioritário para superar a crise na segurança.

 

 

Outro pedido é pela nomeação de 140 agentes que estão formados desde novembro do ano passado. O concurso vence no final do mês que vem e há receio que as nomeações não ocorram, desperdiçando R$ 12 milhões que foram gastos na formação dos profissionais.

 

A ação também ocorre em outras penitenciárias federais e o Ministério da Justiça foi notificado. Se as reivindicações não forem atendidas o movimento se repetirá nos dias 9 e 10 de maio, com restrição nas visitas aos detentos.

 

 

Hashtag:
SICREDI 02
ULIFARMA