Catanduvas

Catanduvas - 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar foi realizada

Catanduvas - 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar foi realizada

Nesta quarta dia 12, foi realizada a 5º Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Catanduvas. A conferência aconteceu nas dependências do Centro Cultural, cujo tema abordado foi "Comida de Verdade No Campo e na Cidade - o que temos e o que queremos".

 


Estiveram presentes o prefeito municipal Prof. Moisés junto dele a primeira dama Sueli, secretários, vereadores Leocir Reck e Ricardo Barreto, os técnicos do Instituto Emater Stela Desto, Roberto Zardo e Terezinha Barron (Palestrante), também o presidente do COMSEA João Madruga, presidente do STR Valdeni A. Ribeiro, representante da ADAPAR Ricardo A. da Silva, entre outras lideranças.

 

Foram discutidos os seguintes temas: Alimentação Como Direito de Existir, Desafios e Possibilidades na Construção da Política Pública, Geografia da Fome e o Desperdício de Alimentos, onde os participantes definiram algumas prioridades para levarem à Conferência Regional, que será em julho, em Cascavel.

 

Também foram eleitos os delegados que representarão o município na conferência regional, os quais são: Rosângela Barros, Daniel Enokida,Andressa da Silva e João Iung, titulares, e Valdeni A. Riberio, Luiz Carlos Dal Maso, Edison Caetano de Souza e João Madruga, suplentes.

 

Segundo o coordenador da conferência, Délcio Giuliani, a Conferência foi um sucesso.