Cantagalo - Bombeiros encontram corpo de homem levado pelas águas do Rio Cavernoso

Entre os dias 26 a 28 de agosto (terça e quinta), o 12º Batalhão de Bombeiro Militar atuou em uma ocorrência de busca aquática na região de Cantagalo/PR, após o desaparecimento do senhor Leilor de Abreu Ferreira.
A solicitação de apoio ocorreu na noite do dia 26 (terça), quando havia a suspeita de que o veículo conduzido pelo desaparecido, uma caminhonete Ford/Ranger branca, pudesse ter sido arrastado pela correnteza ao tentar atravessar a Ponte Molhada sobre o Rio Cavernoso (Ponte Francisco de Jesus Lopes Abreu – Chico Valim). No momento do ocorrido, o rio apresentava volume elevado de água devido às chuvas, tornando inviável o tráfego no local.
Na primeira noite, as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram varreduras nas margens, sem resultados. No dia seguinte, foram empregadas embarcação, croques para varredura em profundidade, sonar e busca terrestre, não sendo possível o mergulho em virtude da forte correnteza e da incerteza quanto ao ponto exato do acidente.
Na manhã do dia 28 (quinta), com o nível do rio mais baixo, os bombeiros realizaram novas buscas e localizaram o veículo a cerca de 100 metros da ponte, submerso no leito do rio. Com apoio de uma escavadeira, o automóvel foi retirado da água, contendo em seu interior o corpo da vítima, que ainda será identificada oficialmente.
Após a retirada da caminhonete e do corpo da água, foi acionado o Instituto Médico-Legal (IML) e da Polícia Científica de Guarapuava/PR, responsáveis pela identificação oficial e demais procedimentos legais.
Por - Campo Aberto