Cantagalo

Cantagalo - Inclusão Digital para Adultos e Idosos: Integrando gerações na descoberta de novos horizontes

Cantagalo - Inclusão Digital para Adultos e Idosos: Integrando gerações na descoberta de novos horizontes

Com o Programa de Inclusão Digital espera-se introduzir Adultos e Idosos às novas tecnologias, tais como computadores, notebooks e smartphones, para que o mesmo adquira autonomia na utilização destes recursos, ampliando suas possibilidades de comunicação e de relacionamento com a família, amigos e com a comunidade.

 

O Curso de Inclusão Digital aborda conteúdos como identificação dos equipamentos e acessórios, principais funções/comandos, utilização do mouse, digitação, gerenciamento de arquivos, navegação na internet e redes sociais.

 

São oferecidas oficinas para manuseio de smartphones e aplicativos para celulares, tornando possível a conexão do Idoso com suas redes e com o mundo. A Oficina contempla conteúdos sobre: como utilizar a câmera (funções zoom, selfie, armazenamento, edição), rádio, relógio, alarme, agenda, conexões por Bluetooth, uso de aplicativos (principalmente Whattsapp), Youtube, entre outras funções.

 

Foi desenvolvido um programa de inclusão digital de três meses de duração com duas horas semanais, totalizando a carga horária de 20 horas.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: RG, CPF e Folha Resumo (Retirar no CRAS central)

 

INSCRIÇÕES: Até dia 27 de junho na Secretaria Municipal de Assistência Social anexo a Prefeitura Municipal de Cantagalo, das 8h às 17h. Mais informações: (42) 3636-1185

 

 

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02