Cantagalo

Cantagalo - Mutirão Todos Contra A Dengue

Cantagalo - Mutirão Todos Contra A Dengue

A Prefeitura Municipal de Cantagalo, por meio da secretaria de Saúde, contanto com o apoio e participação do Prefeito Municipal João Konjunski, do Secretário de Saúde Lucas de Abreu, presença da 5°Regional de Saúde na pessoa do Senhor Rilson Motta, Coordenadora de Endemias Ana Lucinéia e sua equipe, motoristas da saúde, ACS, ACE, Enfermeiras Marina e Fernanda Murinelli, e com apoio também do Interacty Clube, Secretário do Meio Ambiente Ivanir Ecco e sua Equipe.

Realizaram, no sábado, 20 de agosto de 2022, um grande Mutirão de Limpeza contra o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Quatro caminhões da prefeitura passaram recolhendo eletrodomésticos usados, garrafas pets, pneus, vasilhames e plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.

O objetivo do Mutirão é combater a Dengue e conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate por meio de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água.

 

 

 

 

 

 

 

Por - Assessoria

SICREDI 02