Cantagalo - Homem é Agredido com Barra de Ferro
-PortalCantu-16-02-2025.png)
Na madrugada do dia 15 de fevereiro de 2025, às 00h32, a equipe da Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para atender uma situação de agitação em frente a uma residência, onde populares estariam aguardando o retorno da solicitante para agredi-la. No entanto, ao chegarem ao local, não encontraram ninguém em frente à casa, nem moradores presentes. Após patrulhamento nas proximidades, nada foi constatado.
Enquanto a equipe se dirigia ao Destacamento da Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência, um homem se aproximou e relatou que havia sido agredido por seu vizinho. Ele explicou que, por volta das 21h30 do dia anterior, ao chegar em casa, encontrou o vizinho com uma caixa de som em volume excessivamente alto. Ao pedir que abaixassem o som, ele foi alvo de xingamentos e decidiu entrar em sua residência.
Na manhã seguinte, ao sair para buscar um lanche para sua sobrinha, a vítima foi surpreendida ao abrir a porta de casa, sendo golpeada na cabeça pelo vizinho com uma barra de ferro. Sua mãe, ao perceber a agressão, pegou um cabo de vassoura e tentou defender o filho, atingindo o agressor.
Após a briga, a vítima e sua mãe se refugiaram dentro de casa, enquanto o autor da agressão fugiu em direção desconhecida. Eles aguardaram a chegada de um amigo e do SAMU, que levou a vítima para atendimento médico. O homem sofreu um corte na parte posterior do crânio, que precisou ser suturado com cerca de 7 pontos.
A equipe policial orientou a vítima sobre os procedimentos legais a serem tomados, e ele informou que procuraria a Delegacia de Polícia Civil durante a semana para dar continuidade ao caso. A situação evidencia a crescente tensão entre vizinhos e a necessidade de medidas para garantir a segurança na comunidade.