Campo Bonito

Campo Bonito - Uma Secretária de Fibra, Eliane é responsável por duas Secretarias no município

Campo Bonito - Uma Secretária de Fibra, Eliane é responsável por duas Secretarias no município

A primeira-dama, Eliane de Camargo Dominiak, literalmente é uma mulher de muita fibra, formada em letras e pedagogia, ela é responsável por duas importantes secretarias no município: secretaria de Educação e de Assistência Social/CRAS.

 

Mesmo com trabalho em dobro, a secretária não recebe pelo acumulo de responsabilidades, gerando economia aos cofres públicos.

 

A dupla secretária Eliane conta que o segredo é ter organização e uma equipe dedicada, “só consigo executar todas as funções graças as minhas equipes, que me dão todo suporte necessário para realizar com organização as demandas das secretarias”.

 

O setor de educação é responsável pela organização e funcionamento das escolas e CMEIS do município. A distribuição de aulas, merenda, transporte escolar e universitário são algumas das importantes tarefas desta secretaria.

 

Eliane conta que a administração está desenvolvendo o plano de cargos e salários para os professores, projeto reivindicado há anos pela classe, “o plano de cargos e salários faz parte da meta XII do plano municipal de educação, estamos empenhados em desenvolvê-lo, e assim oferecer aos professores um plano de desenvolvimento profissional”.

 

A secretaria de assistência social desenvolve programas, projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para diferentes públicos: criança, adolescentes, idosos e a população “carente”. O setor também responde pelo desenvolvimento do programa “Morar Bem”, que promove reforma e construção de moradias as famílias em situação de vulnerabilidade social.