Campo Bonito

Campo Bonito - Setembro Amarelo, palestras sobre prevenção de suicídios são realizadas

Campo Bonito - Setembro Amarelo, palestras sobre prevenção de suicídios são realizadas

Setembro Amarelo tem como objetivo alertar a sociedade no conceito da realidade do suicídio no Brasil, e foi com essa finalidade que o secretário de saúde Jandir Gregolon proporcionou nesta segunda dia 24, aos servidores da secretaria de saúde e aos professores e funcionários da rede estadual e municipal de ensino no Clube do Vovô uma palestra.


Ministradas pelo Dr.Eduardo Giacomini, alertou o crescimento de suicídio nas mais diferentes faixas etárias, os índices entre jovens e idosos são os que mais chamam a atenção dos especialistas e tem como principal causa a DEPRESSÃO, é um assunto que tem que ser falado ,mais falar de suicídio na maioria das vezes é falar de depressão e falar de depressão no entanto não é necessariamente falar de suicídio.

 

A depressão é uma doença gravíssima que levam o desfecho muitas vezes desfavorável, como a morte e que precisa ser tratada, os profissionais que atuam nessa área tem que estarem aptos para acolherem os indivíduos e poderem instituir um tratamento eficaz de acordo com a patologia.


O Secretário de saúde destacou que a campanha é nacional e que essa ação tem que ser tomada para obter conhecimentos e trocas de informação através de palestras e de falar sobre o assunto, “é que poderemos abordar e oferecer ajuda a quem precisa, pessoas com depressão ou consumo de álcool e droga é alarmante o numero de indivíduos no município que procuram ou se tratam com psicólogo a secretaria esta preparada para dar suporte tanto clinico como psicológico e que é por meio desses atos que diminuiremos a estatística de casos”.


A campanha que tem como tema prevenção do suicídio, traz um alerta mundial, segundo a ONU (Organização Mundial de Saúde) que lançou nesse mês a CARTILHA ANUAL DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO, e nela são apontadas 15 principais causas freqüentes que influenciam na retirada da própria vida. É um problema de saúde publica e a esperança de que 9 de cada 10 casos poderiam ser prevenidos pelo meio de palestras e se falar mais sobre isso.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA