Campo Bonito

Campo Bonito - Seminário Saúde Integrativa na Escola é realizado

Campo Bonito - Seminário Saúde Integrativa na Escola é realizado

Na tarde desta segunda dia 27, foi realizado no clube do vovô o SEMINÁRIO SAÚDE INTEGRATIVA NA ESCOLA, projeto do programa educação ambiental da ITAIPU BI-NACIONAL e conselho de desenvolvimento dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

O diagrama tem como objetivo, sensibilizar sobre as questões que envolvem a saúde individual dos profissionais da educação e da comunidade escolar, assim sendo foi proporcional para os diretores, professores, pedagogos e funcionários da rede municipal de ensino, além da saúde pessoal, assuntos de relacionamento e do planeta.

 

 Estiveram presentes, Dr.Roberto de Almeida, médico e pesquisador da medicina do estilo de vida e Cristina Arakaki, advogada pesquisadora de práticas restaurativas e justiça integrativa.

 

A secretária de educação, a primeira Dama Eliane de Camargo Dominiak destacou “Estamos ministrando os nossos profissionais da educação para nos auxiliarem para que possamos colocar em pratica esse projeto que nos traz o aprendizado dentro da escola alem da qualidade de vida”.

 

O programa tem completo apoio da administração, através da secretaria de educação, pois se trata de uma proposta inovadora e que contribuirá na melhoria da qualidade de vida dos profissionais da educação e dos ambientes educacionais, afirmou o prefeito Antonio Carlos Dominiak.