Campo Bonito

Campo Bonito - Secretaria de Educação traz teatro de reciclagem

Campo Bonito - Secretaria de Educação traz teatro de reciclagem

A secretaria de educação de Campo Bonito através da primeira dama e secretária de educação, Eliane de Camargo Dominiak, trouxe nos turnos das escolas municipais, manhã e tarde de quinta dia 05, no pavilhão são Sebastião um teatro sobre reciclagem, titulado: ”PIRILIMPO CONTRA O LIXO”.

 

Na peça os alunos da rede municipal de ensino,tiveram a chance de assistir e interatuar durante o espetáculo.


O alvo da apresentação é mostrar às crianças, de forma lúdica e com uma linguagem simples, a atitude adequada de destinar o lixo e acordar nas mesmas o anseio de cuidar ainda mais do meio ambiente.

 

Na peça “o amigo do meio ambiente”PIRILIMPO, tenta convencer o seu amigo “SUJÃO”, Barnabé, a ser diferente,a cuidar do planeta e parar de sujar os rios, praças e ruas. Ao final, PIRILIMPO abrange o intuito e Barnabé se torna uma pessoa higiênica e conscienciosa.


A secretária Eliane disse da importância do tema, “esse tipo de ato, traz aos nossos alunos a conscientização, população ainda precisa se acostumar a separar o lixo e reciclar e através da escola eles vão aprendendo o significado de cuidarmos do meio ambiente e se cada um passar em casa um pouco do que assistiram aqui estarão ajudando para termos um futuro mais limpo e com menos poluição e o ar mais puro”. 

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA