Campo Bonito

Campo Bonito - Secretaria de Agricultura participou de dois importantes eventos

Campo Bonito - Secretaria de Agricultura participou de dois importantes eventos

A secretaria de agricultura de Campo Bonito apoiada pelo secretário Julvan Hemerich e EMATER-PR participou através da equipe de técnicos (Jair Ortiz e Diego Hemerich) e também de agricultores e produtores em dois eventos importantes na semana que passou.

 

Na sexta dia 17, a comitiva participou em Corbélia do 1º encontro micro regional da agricultura familiar, evento esse dos municípios da CANTU que debatem sobre tendência de mercado, comercialização de produtos, qualidade da água, boas praticas na agroindústria e padronização de produtos.

 

A equipe aproveitou para contraírem conhecimento sobre o evento que também ira acontecer em Campo Bonito no dia 30 de maio a partir das 13h00 no salão paroquial São Sebastião.

 

No sábado dia 18, estiveram no município de Virmond, visitando a cooperativa CAPRIVIR, no primeiro encontro de criadores de Caprinos da CANTUQUIRIGUAÇU com produtores interessados na criação e produção de carnes de cabritos e ovelhas.

 

Sempre estamos buscando conhecimento e novas atividades para oferecer para o produtor rural. Na diversificação, produção e renda, disse o secretário Julvan.

 

O prefeito Antonio Carlos Dominiak, disse que a secretaria de agricultura tem sempre toda a contribuição da administração para buscarem, orientarem e direcionarem o produtor rural no que ele já produz e apontarem novas opções de renda. ”A diversificação é uma saída para os produtores aumentarem suas receitas e essas ações desenvolvidas pela nossa equipe da secretaria de agricultura é importante e tem todo o nosso apoio”.

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA