Campo Bonito

Campo Bonito - Secretaria de Agricultura e Itaipu realizam proteção de fontes

Campo Bonito - Secretaria de Agricultura e Itaipu realizam proteção de fontes

A Secretaria de Agricultura esta fazendo proteção de fontes, projeto destaque dentro do convênio da Itaipu – binacional no valor de R$ 1.140,000, 00 (Um milhão cento e quarenta mil reais), coordenado pelo assessor de planejamentos Juciel Hemerich.

 

Plano esse que esta sendo executada com readequação que liga Campo Bonito a estrada de Guaporé, visa em breve calçamento que liga a igreja Nossa Senhora da Salete ao distrito do sertãozinho e na Vila rural Nossa senhora Aparecida em Santa Maria, compra de um triturador de galhos e ainda a proteção de 24 fontes de água no interior.


Na terça feira dia 13, técnicos da Itaipu - binacional estiveram no interior do município juntamente com a equipe da secretaria de agricultura fazendo medição e fiscalização das 11 fontes já efetuadas a proteção do total de 24, com possibilidades ainda de os produtores rurais que queiram fazer eventuais proteção mesmo não estando dentro de o cronograma poderem serem atendidos conforme pedido na secretaria.


O Assessor de planejamentos, Juciel disse, que esse modelo de proteção apresenta baixo custo aquisitivo, essa implantação dispensa limpeza periódica da fonte, melhora o aproveitamento, evita contaminação, tornando a água potável e apropriada para o consumo. A importância do processo de recuperação ale do recurso natural, estratégico e social é de altíssimo valor para todos os setores.


O secretário de agricultura Julvan Hemerich disse, que as atividades humana necessitam da água para desenvolverem suas funções e é com esse objetivo que a secretaria de agricultura através da equipe e do técnico Diego quer atingir a meta de proteger o meio ambiente e a recuperação da água é necessária para a sobrevivência do planeta, e que por meio do convenio com a Itaipu binacional que também tem essa preocupação com o futuro, podemos executar o programa atingindo o Maximo de fontes possíveis dentro do município.

 

Por Assessoria