Campo Bonito

Campo Bonito - Secretaria de Agricultura busca diversificação

Campo Bonito - Secretaria de Agricultura busca diversificação

A Secretaria de Agricultura com o objetivo de diversificar a produção rural esta buscando conhecimentos para oferecer novas atividades de renda ao produtor.

 

Através dos técnicos agrícolas, Diego Hemerich e Jair Ortiz e com o apoio da administração CAMPO BONITO ADMINISTRANDO COM O POVO e da EMATER – PR, estiveram no dia 10 de abril visitando a COOFAMEL (cooperativa do mel) em Santa helena, a excursão contou com 22 agricultores e no dia 18 de maio nova excursão com 14 integrantes no seminário de caprinos e ovinos da cooperativa CAPRIVIR em Virmond, que agora abre a probabilidade para os produtores da cantuquiriguaçu, fornecendo animais para o plantel dos interessados e garantindo a compra da produção.

 

Conforme o técnico Diego, é uma proposta nova da secretaria de agricultura, ”estamos ainda conhecendo os projetos desenvolvidos e com os pés no chão, oferecendo ao produtor rural a possibilidade de renda através da diversificação”. Essas novidades já esta refletindo positivamente, os produtores que foram nas excursões estão repassando os dados a outros que tem procurado a secretaria para saberem mais sobre os projetos, buscando informações e apoio.

 

O prefeito Antonio Carlos Dominiak disse,”estamos disponibilizando condições de serviços dos nossos técnicos e por mediação da secretaria de agricultura possa ser executado. Darmos assistência ao produtor rural é uma de nossas prioridades,a diversificação permite ao homem do campo que ele obtenha melhor retorno financeiro ,esse é o segredo principalmente para quem dispõe de pouca área de terra para plantar”.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA