Campo Bonito

Campo Bonito - Projeto Proteções de Nascentes leva alunos até a fonte

Campo Bonito - Projeto Proteções de Nascentes leva alunos até a fonte

A Escola Estadual do Campo Nossa Senhora da Salete em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Bonito, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a Primeira Fase da execução do projeto “Pequenas Doses, Grandes Consequências”, elaborado na V Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente 2018.

 

Essa etapa contemplou a realização de proteção de nascente na propriedade do senhor Sergio Fernandes, Área 04 na comunidade de Sertãozinho. A fonte alimentará além do consumo da propriedade o abastecedouro comunitário a ser construído na próxima etapa do projeto, amenizando assim a contaminação das nossas aguas por agrotóxicos e fertilizantes.

 


O projeto está sendo financiado pela Itaipu Binacional, através do programa “Encontros e Caminhos”que temo intuito de gerar o desenvolvimento sustentável com as lideranças que atuam em prol da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida nos 54 municípios da área de abrangência da Itaipu binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

O Prefeito Antônio Carlos Dominiak, destaca o envolvimento conjunto com vistas a preservação do meio ambiente de forma sustentável, e que o projeto terá sequencia com a construção doPrimeiro Abastecedouro Comunitário com projeto aprovado Ambientalmente, e que mais adiante será estendido a outras comunidades.

 

A Escola Nossa Senhora da Salete agradece aos colaboradores Diego Hemerich, Jair Ortiz técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente , monitores desta etapa do projeto e também a Cezar Iurczak Extensionista da Emater pela parceria, compromisso e dedicação.

 

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA