Campo Bonito

Campo Bonito - Programa Saúde Integrativa reúne 23 municípios

Campo Bonito - Programa Saúde Integrativa reúne 23 municípios

A equipe de EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA ITAIPU BINACIONAL, em convênio com as prefeituras do oeste do Paraná, reuniu em Campo Bonito 23 cidades osteínas representadas por secretários de educação de cada município, para apresentação do PROGRAMA SAÚDE INTEGRATIVA NA ESCOLA.


O grupo da ITAIPU combinada pelo professor Ademir Guerin: Representante da diretoria de coordenação e meio ambiente, Leila Alberton: Gerente de educação ambiental, Mauri Scheneider: Coordenador de linha ecológica e pelos gestores de educação ambiental, Lucilei Rossato, Carmem de Lima e Norma Barros,alem dos ministrantes da palestra, o médico e professor universitário (UNILA)Roberto Almeida e a advogada, consultora em praticas restaurativas Cristina Anakaki.


A equipe transdisciplinar comprometida com a promoção de saúde integrativa e cultura da paz por meio de apoio às mudanças do estilo de vida que impactam positivamente nas dimensões ambiental, cultura e economia dos objetivos do desenvolvimento sustentável da agenda 2030 na ONU.


O objetivo é de conscientizar, educar e reeducar as pessoas sobre a importância a saúde integrativa, incluindo as transformações grupais e cooperações comunitárias para a conquista de condições digitais e resultados positivos e significados profundos de vida.


A saúde integrativa é um conceito que engloba a conexão salutogênica (geradora de saúde) dos diversos aspectos que influenciam o bem-estar e a qualidade de vida dos indivíduos, relacionamentos, comunidades e ecossistemas planetários, ampliando a concepção de saúde para alem da idéia de ausência de doenças.


Os municípios foram recepcionados pela equipe de educação e ação social, representados pela primeira dama e secretária Eliane de Camargo Dominiak e o prefeito Antonio Carlos Dominiak, com um delicioso café da manhã e ao meio dia um magnificente almoço preparados e oferecidos com produtos local da agricultura familiar, pelos produtores da AGRICAMPO (associação dos pequenos agricultores de Campo Bonito).

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA