Campo Bonito

Campo Bonito - Prefeito Toninho esteve em Brasilia em defesa do município

Campo Bonito - Prefeito Toninho esteve me Brasilia em defesa do município

Toninho esteve na terça dia 03, em Brasília na grande mobilização em defesa dos pequenos municípios.

 

Prefeitos de todo Brasil se mobilizaram, mostrando aos políticos que querem extinguir municípios com menos de cinco mil habitantes conforme PEC 188/2019 a importância dos municípios pequenos para quem neles vivem, para a saúde, educação, manutenção das famílias, também para a produção leiteira, pecuária e agrícola, principalmente da agricultura familiar, onde as pessoas sobrevivem do que produzem sendo assistidos pela administração através de apoios técnicos, somando-se ainda a desvalorização dos bens matérias e imóveis dos munícipes.

 

Toninho foi um dos primeiros prefeitos a defender a permanência dos pequenos municípios, já se manifestou pela independência a mais de dois anos conforme reportagem da revista aldeia, a partir deste momento incansavelmente vem se mantendo em todas as buscas possíveis para que a extinção não ocorra.

 

Sobre a mobilização em Brasília o prefeito disse que o resultado foi positivo e que o Senador Oriovisto um dos idealizadores da PEC, comprometeu-se em retirar o artigo do projeto sendo assim a continuação dos municípios pequenos.

 

“Nosso agradecimento a CNM – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS que nos apoiou nessa luta e todos os prefeitos que estiveram presentes estão de parabéns. A viagem foi excelente e proveitosa Se Deus quiser, vamos colher muitos frutos”. Disse o prefeito.

 


Oportuno Toninho esteve nos gabinetes de alguns deputados reivindicando recursos para o município.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA