Campo Bonito

Campo Bonito - Palestras são realizadas na campanha Outubro Rosa

Campo Bonito - Palestras são realizadas na campanha Outubro Rosa

As equipes do Cras, Ação Social e Saúde praticaram parceria na realização de palestras na campanha OUTUBRO ROSA para tratarem da importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero. O evento ocorreu na tarde de quarta dia 10, no clube do vovô, para as mulheres Campo Bonitenses.


O diretor da UOPECCAN, Wilson Riedlinger, alem de alertar às mulheres sobre a prevenção do Câncer de colo de útero e de mama, falou das sete dicas para que elas tenham mais saúde, que são: Beber bastante água, banirem o jejum e comerem alimentos saudáveis a cada 3 horas, fazerem atividades físicas no mínimo duas vezes por semana, visitarem o ginecologista periodicamente, irem sempre ao cardiologista, usar sempre preservativos e dos cuidados com a higiene intima.

 

A enfermeira Edmara Soares falou sobre o tema e passou algumas dicas e cuidados especiais com a saúde da mulher.


A jornalista e especialista em desenvolvimento humano THAÌS COSTA, ministrou a palestra QUALIDADE DE VIDA E AMOR PRÓPRIO, a qual orientou as participantes a terem auto estima se cuidando, fazendo sempre exames preventivos e a viverem em harmonia familiar ,isso ajuda e muito a terem uma vida saudável e com qualidade.


A Primeira Dama e secretária de ação social Eliane de Camargo Dominiak, disse da importância de desenvolverem ações que chamem a atenção sobre a prevenção do câncer de mulheres e acredita que através de palestras iguais a essa alcancem o objetivo que não é só a prevenção,mais o bem estar feminino.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA