Campo Bonito

Campo Bonito - Mutirão contra a Dengue foi realizado

Campo Bonito - Mutirão contra a Dengue foi realizado

A secretaria de saúde, através do secretario Jandir Gregolon e equipe, também por meio da coordenadora de endemias Vanderlea Piacentini Costa e do agente Cesar Nascimento, maquinas e caminhões realizaram um mutirão contra o AEDES-AEGYPTI, mosquito causador da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

 

O mutirão teve a colaboração das secretarias de obras e urbanismo e da agricultura com servidores, e também dos agentes comunitários de saúde.


A ação foi realizada de segunda a quinta feira dos dias 22 a 25 de abril em todo o município, coletando e recolhendo tudo o que junta água; entre entulhos, lixos, pneus, latas, plásticos, pets e outros. Foram arrecadados mais de 4.000kg.

 

O secretário Jandir disse que a campanha foi um sucesso e a população correspondeu e atendeu o apelo através das rádios, som de rua e redes sociais, entendendo o objetivo de eliminar os focos e criadouros do mosquito. Foi um trabalho em equipe e mais uma vez foi excelente, agradeço as equipes de endemias, as secretarias e a população. Queremos continuar com zero de infestação conforme avaliação da 10ª regional de saúde.

 

Congratulo a todos os envolvidos nesse batalhão e a colaboração dos munícipes, prevenir é a melhor forma de combate disse o prefeito Antonio Carlos Dominiak.

 

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA