Campo Bonito

Campo Bonito - Importante reunião para implantação do Projeto Envelhecer Bem

Campo Bonito - Importante reunião para implantação de o Projeto Envelhecer Bem

Na terça dia 21, ás 15h00 ocorreu na sala de reuniões da prefeitura municipal uma importante reunião que teve como pauta o PROJETO ENVELHECER BEM, que a primeira Dama e secretária de assistência social e educação Eliane de Camargo Dominiak pretende implantar no município.

 

O PROJETO ENVELHECER BEM tem por objetivo, a implantação de novos serviços para a pessoa idosa e pessoa com deficiência. Os desafios são:

 

- Construir na sociedade a ideia de solidariedade para a pessoa idosa;
- Propiciar um envelhecimento ativo, preservando a autonomia do sujeito;
- Fomentar uma rede estruturada de apoio social;
- Garantir a atenção multi- e interdisciplinar nos serviços e estruturá-los, sob a ótica do atendimento integral, humanizado e de qualidade para essa população;
- (implantar serviços como, centro dia e família acolhedora para pessoa idosa e pessoa com deficiência)
- Capacitar os técnicos de todas as políticas.

 

Eliane falou sobre o projeto e disse que o município de Campo Bonito tem que ficar precavido ao crescente taxa de envelhecimento da sua população que no ano de 1991 eram apenas 3,32%, no ano de 2000 era de 4,52% e em 2010 de 7,35% e em 2016 o índice de envelhecimento no Brasil alcançava 14,4%.

 

O primeiro passo para a implantação do projeto é levantar dados através de visitas nas famílias e ratificar o numero de idosos e com deficiência, posteriormente arrumar uma casa acolhedora, local para eles passarem o dia e na seqüência a contratação de cozinheiros e cuidadores e acender também a possibilidade de voluntários que possam e queiram colaborarem para o funcionamento do PLANO.

 

Participaram da reunião alem da primeira Dama Eliane a secretária de finanças Vânia Kemerich, secretário de saúde Jandir Gregolon, o diretor de planejamento Juciel Hemerich, diretor de urbanismo Sergio Panho e o assessor de imprensa Claudio Picolli, também a assessora do projeto Lizmari Fontana.

 

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA