Campo Bonito

Campo Bonito - Equipe E.S.F realiza palestras na rede estadual de ensino

Campo Bonito - Equipe E.S.F realiza palestras na rede estadual de ensino

A equipe (E.S.F) Estratégia, Saúde e Família, formada pelos profissionais de saúde, e ministrada pelo médico Marcio Paulo de Lima, realizaram palestras na quinta dia 30 de agosto no Colégio Estadual José Bonifacio.

 

A palestra foi realizada nos turnos da manhã, tarde e a noite, palestras para alunos e professores com o tema ADOLESCÊNCIA E SEXUALIDADE E SUAS IMPLICAÇÕES, oportunidade onde os jovens e adolescentes, foram participativos, interagindo com a equipe com curiosidades, perguntas e respostas aproveitaram realmente para terem conhecimento sobre o assunto.

 

O secretário de saúde Jandir Gregolon, falou da preocupação com a juventude não só do município mais em um contexto geral, ”esse argumento é necessário e preocupante temos dados alarmantes sobre gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, alem da falta de conhecimento sobre a própria sexualidade, acreditamos que dialogar sobre isso vai ajudar e muito no conhecimento, prevenção e proteção”. Também o secretário agradeceu aos alunos, professores e a direção do Colégio pela receptividade e de perceberem a mensagem.


O prefeito Antonio Carlos Dominiak disse, "Esse tipo de ação sempre tem o nosso apoio, pois contesta os nossos jovens e adolescentes e o esclarecimento faz com que eles tenham um destino melhor sem transtorno durante essa idade ate a maturidade e orientarmos sobre o contexto é nosso dever e nossa obrigação.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA