Campo Bonito

Campo Bonito - Eliane fala das ações da Secretaria de Saúde

Campo Bonito - Eliane fala das ações da Secretaria de Saúde

A 1ª Dama e Secretária de Saúde Eliane de Camargo Dominiak fala das ações da secretária de Saúde.

 

A secretária alerta a população sobre a vacina do sarampo, que muitas pessoas ainda não foram se vacinar e pede para que todos compareçam, foi prorrogado o horário de atendimento na sala de vacinação ate as 20h00 na quarta e quinta-feira dias 4 e 5 de março para atendimento às pessoas que trabalham durante o dia.

 

Eliane ainda falou sobre os trabalhos que estão tendo continuidade através da equipe e dos agentes de saúde contra a dengue e pede a colaboração da população para ficar atento a tudo o que junta água e pode causar a proliferação do mosquito, e pede para que as pessoas quando estiverem em outros municípios usem repelente como proteção principalmente gestantes e idosos.

 

Também através da secretaria de saúde vai ser realizado o CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL PARA CUIDADOR DE IDOSOS no segundo semestre de 2020, os interessados devem fazer inscrições na secretaria até o dia 05 de março.

 


A secretária ainda destacou o atendimento odontológico que agora além do atendimento diurno na escola Lauro Luiz - Projeto onde todos os alunos da rede municipal de ensino são atendidos, mais os atendimentos na clinica da mulher e no interior com o Dr. Omar,Simone, Kleber e Vanessa, agora tem atendimento noturno às segundas e quintas feiras com o Dr. Kleber na UBS, para atender conforme agendamento aqueles que trabalham e não conseguem ser atendidos no período diurno.

 


No dia 27 de fevereiro foi realizado na câmara de vereadores a audiência pública da secretaria de saúde com números positivos quanto ao atendimento local. Mostrou-se uma preocupação nas esperas por especializações que é uma questão de listagem e de expectativa por vagas conforme agendamento na 10ª Regional, ficando bem esclarecido aos participantes a fidelidade no aguardo de cada um conforme foi agendado. Eliane enfatizou que não é possível passar um paciente no lugar de outro como escolha e deixou disponível a secretaria para os pacientes buscarem informações conforme solicitação do ministério público. É o nosso trabalho incessante na Secretaria de saúde, são muitas ações ao mesmo tempo, buscamos sempre resolver todas as situações e atender bem a todos os Campos Bonitenses, disse Eliane.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA