Campo Bonito

Campo Bonito - Cresol com apoio da Secretaria de Agricultura realiza 1º Hortifruti/Leite

Campo Bonito - Cresol com apoio da Secretaria de Agricultura realiza 1º Hortifruti/Leite

Na sexta dia 27, no Pavilhão São Francisco a CRESOL com apoio da secretaria de agricultura de Campo Bonito realizaram o 1º HORTIFRUITI/LEITE, projeto idealizado pela CENTRAL BAZER sediada em Francisco Beltrão, o qual entra com uma ajuda de custo para despesas de técnicos que desempenham a gestão nas propriedades, e a cooperativa CRESOL realiza o evento.

 

Os participantes foram recepcionados com café pela manhã e ao meio dia almoço e durante o dia assistiram palestras voltadas para as culturas: Horticultura, fruticultura e leite e também visitaram estandes de algumas empresas que expuseram e negociaram, artigos, maquinas e veículos.

 

O Gerente da agência CRESOL de Campo Bonito Eduardo Tobaldini, falou sobre o projeto que é realizado anualmente pela cooperativa também em outros municípios que tem o intuito para que o produtor abranja um cultivo de melhor qualidade e quantidade e o encontro é para que eles adquiram experiência e conhecimentos, também disse que o CRESOL em parceria com a secretaria de agricultura usaram o evento para realizarem a feira do agricultor onde os produtores expuseram e comercializaram seus produtos.

 

O Secretário da Agricultura Julvan Hemerich disse que a parceria é somatória de benefícios e esclarecimentos, além da estrutura e contribuição que existe aos produtores por meio da secretaria e do CRESOL.

 

O prefeito Toninho em seu pronunciamento de abertura falou da evolução dos produtores de Hortifruti e leite que contam com apoio da administração e da cooperativa Cresol, sempre tento através dos técnicos a assistência e o acompanhamento para um melhor desenvolvimento na qualidade e quantidade no cultivo e na ordenha. Valorizando a comercialização para que eles sobrevivam com dignidade do que produzem.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA