Campo Bonito

Campo Bonito - VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente e realizada

Campo Bonito - VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente e realizada

A Secretaria de ação social, representada pela secretária Eliane de Camargo Dominiak e equipe, realizaram no Clube do Vovô, na segunda dia 08, a VIII CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

 

Com o objetivo geral de mobilizar os integrantes do sistema de garantias de Direitos – S.G.D, crianças, adolescente e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do principio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas publicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

 

A conferência que teve na abertura o pronunciamento do prefeito Antonio Carlos Dominiak o qual falou, “A prevenção da violência é o melhor remédio, precisamos proteger as crianças, ser o elo delas com o mundo para que atinjam o pleno desenvolvimento de forma segura. Cada desafio nos da mais entusiasmo e cada ação iguais a essa precisam ser valorizadas”.

 

Na seqüência seguiu com leitura e aprovação do regimento interno, depois palestra Magna ministrada pela Mestra em desenvolvimento regional e agronegócio, especialista em ciência da família, graduação em serviço social a Sra. Luciane Martini, depois com a formação de grupos para apresentação e discussão sobre os 5 EIXOS Temáticos de Conferência:


- EIXO I: Garantia dos direitos e políticas publicas, integradas e de inclusão social.
- EIXO II: Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.
- EIXO III: Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes.
- EIXO IV: Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes.
- EIXO V: Espaço de gestão e controle social e das políticas publicas de crianças e adolescentes.

 

Na plenária final, aprovação das propostas e eleição do novo CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTES gestão 2018-2020, com representantes da secretaria de agricultura, secretaria de educação, APAE, APMF, CMEIS, Pastoral da Criança e Sociedade CIVIL.

 

Os participadores foram acolhidos com café da manha almoço e café da tarde.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA