Campo Bonito

Campo Bonito - Colégio José Bonifácio realiza 29º Concurso de Oratória

Campo Bonito - Colégio José Bonifácio realiza 29º Concurso de Oratória

Na tarde de terça dia 13, no plenário da Câmara de Vereadores foi realizado o 29º CONCURSO DE ORATÓRIA do Colégio Estadual José Bonifacio, sob direção do professor José Carlos de Andrade, o evento que foi ministrado pela professora Eunice Peruzzo, teve como objetivo, estimular a pratica de falar em publico com segurança e desenvoltura, oferecendo aos educados a oportunidade de conhecimentos, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada individuo em relação aos temas propostos.


A mesa de jurados analisaram itens como postura, dicção, entonação, argumentação, texto de acordo com o tema com notas de 0 a 10 em cada inciso, foi composta pelos professores Ilza Ribeiro, Neusa Kemerich Balotim, Neusa Bertusso, Elza Aparecida Balceviscz e Mariana Carniel.


O concurso foi organizado em três categorias:


- NIVEL UM: Alunos de 6º e 7º anos, com o tema - Vida saudável, ficando assim a classificação final:
- 1º lugar: Alice de Oliveira Bohrer com 2.350 pontos.
- 2º lugar: Bianca Regina Rhodem com 2.300 pontos.
- 3º lugar: Adriane Grassi de Albuquerque com 2.235 pontos.

 

- NIVEL DOIS: 1º lugar: Alunos de 8º e 9º anos, com o tema – Comportamento na adolescência:
- 1º lugar: Any Gabrielly Gaio com 2.470 pontos.
- 2º lugar: Gabriela de Sene Zanella com 2.435 pontos.
- 3º lugar: Ana Paula Estegue com 2.421 pontos.
- NIVEL TRÊS: Alunos do Ensino médio.com o tema – Legalização do aborto:
- 1º lugar: Maria Vitória Mioranza dos Santos e João Joacir Neto Piana,empataram com 2.470 pontos.
- 2º lugar: Bruna Pinheiro com 2.426 pontos.
- 3º lugar: Ana Julia Albuquerque com 2.416 pontos.


O diretor José Carlos, disse que toda a premiação em dinheiro foi conseguida através de patrocínios dos vereadores, prefeito municipal e comércios de Campo Bonito e da região. Todos os alunos que participaram estavam muito bem preparados e os textos bem escritos e detalhados sobre o tema proposto ressaltando sua opinião sobre o assunto.
Estão todos de parabéns!


Todos os alunos que participaram irão levar por toda vida uma experiência de grande valia para sua formação profissional futura.


O prefeito Antonio Carlos Dominiak (Toninho), esteve prestigiando o acontecimento e também na entrega de premiação reeiteirou, “os textos foram muito bem apresentado, parabéns aos vencedores que participaram com muita qualidade e mesmo os que não foram classificados receberam medalhas de participação, demonstrando empenho e dedicação e o interesse pelo tema e a importância de conhecimento e capacidade. Todos são vitoriosos, parabéns também aos professores que os orientaram com muita propriedade”.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA