Campo Bonito

Campo Bonito - Oficina de Xadrez mantida pelo CRAS incentivando Interação Social

Campo Bonito - Oficina de Xadrez mantida pelo CRAS incentivando Interação Social

Em agosto de 2017 iniciou-se a oficina de xadrez com intuito de oferecer uma atividade sócio educativa, o xadrez foi implantado para desenvolver criatividade, promover lazer, poder de tomada de decisão e outros.

 

Em pouco tempo fomos observando que havia necessidade de ir além, participar de competições promovendo socialização.

 

A secretária Eliane Dominak não mediu esforços, alem do apoio a nobre modalidade (oficina de xadrez) veio também o incentivo (levar os alunos pra competir) e isso fez com que em tão pouco tempo o município de Campo Bonito torna-se assim um modelo a ser seguido.

 

Os envolvidos crianças de 5 a 15 anos em situação de risco e outros, começaram a praticar ainda mais com interesse de participar das viagens (competições). Desta forma hoje temos enxadristas de alto nível em suas devidas categorias que enfrentam de igual qualquer outro município/região.

 

 

Percebeu-se uma grande satisfação pessoal (auto estima elevou-se) entre o publico alvo, existe mais companheirismo (eles se ajudam e ensinam os novos) e claro os resultados de competição!


"Campo Bonito/PR é destaque na Cantuquiriguaçu, temos enxadristas de 10 anos jogando melhor que muitos gigantes por ai", afirma o Instrutor Elton Francisco.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA