Campo Bonito

Campo Bonito - Campanha para vacinação contra gripe influenza terá início nesta quarta dia 10

Campo Bonito - Campanha para vacinação contra gripe influenza terá início nesta quarta dia 10

A vacinação contra a gripe começa nessa quarta dia 10, neste ano a campanha nacional de vacinação terá duas fases: na primeira de 10 á 19 de abril, serão vacinadas as gestantes, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e puérperas (mães de recém nascidos de ate 45 dias).

 

A partir do dia 22 de abril a 31 de maio a vacina contra a influenza passa a ser feita em todos os públicos prioritários estabelecidos pelo ministério da saúde. Lembrando que a vacinação é gratuita e destinada apenas a grupos prioritários: Alem das gestantes puérperas e crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, inclui:


- Pessoas maiores de 60 anos;
- Profissionais de saúde;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clinicas especiais (exemplos: diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade, como câncer e outras);
- População indígena;
- Pessoas privadas de liberdade;
- Professor da rede publica e privada;
-Trabalhadores do sistema prisional;
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

 

A vacinação ocorrerá de segunda á sexta feira, no horário de atendimento das unidades de saúde.

 

Conforme o secretário de saúde Jandir Gregolon, a meta é vacinar pelo menos 90% das Pessoas que integram o publico alvo. “No ano passado atingimos a média nacional e finalizamos com uma cobertura de 95%”.

 

No sábado dia 04 de maio, Haverá o “DIA D” da mobilização nas unidades de Campo Bonito e Sertãozinho das 8h00 ás 17h00.

 

Este ano a campanha começa uma semana mais cedo, para que as pessoas tenham tempo hábil para se imunizarem antes da chegada dos dias mais frios quando o vírus se propaga com maior intensidade.