Campo Bonito

Campo Bonito - Assistência Social realiza XI Conferência Municipal

Campo Bonito - Assistência Social realiza XI Conferência Municipal

A assistência social através da secretária e 1ª Dama Eliane de Camargo e equipe realizaram na tarde de quinta dia 29, no Clube do vovô a XI CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

 

Com objetivo de debater e buscar soluções na área social através de propostas elencadas em pré conferencia, fortalecendo as necessidades diárias e enfrentamentos e realizações para população que são assistidas pela ação social em todos os programas inclusive na habitação.

 

A XI CONFERÊNCIA teve na abertura o pronunciamento do prefeito Antonio Carlos Dominiak, o qual falou do trabalho da administração e as ações feitas por meio da ação social em buscas de soluções para melhor atender a população e disse que as conferencias são importantíssimas porque através do debate e idéias é que se resolve e se alcançam os alvos.

 

Na seqüência seguiu com leitura e aprovação de regimento, depois palestra sobre Políticas Publicas, Redes e Defesas de Direitos, com a ex. chefe regional de Cascavel da secretaria de estado da família e desenvolvimento social Lizmari Fontana, depois com a formação de grupos para apresentação e discussão sobre os 3 EIXOS que foram temas da conferencia:

 

- EIXO I: Assistência Social é um direto do cidadão e dever do Estado;
- EIXO II: Política Pública tem que ter financiamento público;
- EIXOIII: A participação popular garante a democracia e o controle da sociedade.

O Tema A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado.

Na plenária final, aprovação das propostas e aprovação e apresentação do novo CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL gestão 2019-2021.

 

No encerramento os participantes se confraternizaram com um delicioso café.

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA