Campo Bonito - Administração implanta Casa Lar no município
A Prefeitura de Campo Bonito implantou a CASA LAR, para atendimento a menores afastados do convívio familiar, crianças e adolescentes, negligenciados ou em situação de risco de vulnerabilidade, avaliados e encaminhados pelo conselho tutelar e assistência social.
A antiga A.P.M.I, situada na rua São Francisco s/n, esquina com a Av. Pedro Picolli, foi totalmente reformada,seguindo os padrões exigidos por lei.Foram investidos aproximadamente R$ 7.000,00, além disso a mão de obra dos funcionários do município.
A CASA LAR, tem como finalidade o atendimento às crianças e adolescentes locais, já que a prefeitura no convenio que tinha com o município de Guaraniaçu, arqueava com uma despesa de R$2.060,00 mensal, mais 70% do salário mínimo por atendido , duas funcionarias, alem de equipamentos ,computadores, beliches e roupas de cama e mesa.
O prefeito Antonio Carlos Dominiak, disse que era necessário dar um lar às crianças e adolescentes que esteja afastados do convívio familiar, acredito que é uma maneira de prever problemas maiores e mais grave. Quando damos suporte a estes menores, deixando o convívio o mais próximo possível da sua residência , amparamos para a volta à família ou para adoção ou qualquer outra decisão judicial. Alem da economia em termos a nossa própria casa no município ao invés de parceria com outro.
A primeira dama e secretaria de assistência social, Eliane de Camargo Dominiak, reeiteirou,”a lei exige que os municípios disponibilizem um convívio similar ao de uma casa normal, um verdadeiro lar,e hoje a assistência social com o apoio da administração CAMPO BONITO ADMINISTRANDO COM O POVO estamos entregando para o campo bonitense, mais uma conquista em conformidade com a lei”.
Por Assessoria
Veja Também: