Veja o que fazer para evitar que seu WhatsApp seja clonado
Você já ouviu falar que o WhatsApp de alguém foi clonado? Pois é. É uma das modalidades mais graves envolvendo ameaças virtuais. Por conta disso, a empresa decidiu agir para tentar evitar que problemas assim aconteçam.
Como posso ficar mais seguro?
Para aumentar ainda mais a questão de segurança, o WhatsApp recomenda que você ative a opção "Verificação em duas etapas", que fica na parte das configurações do aplicativo.
Uma vez ativada, qualquer tentativa de verificação do seu número será acompanhada por um PIN (senha) criado por você.
Para ativar: Outra dica envolve o WhatsApp Web. Pode acontecer também de você esquecer o sistema conectado no trabalho, em algum computador que não seja seu, entre outras possibilidades.
Neste caso, é só: Abra o WhatsApp e entre na parte das configurações; Selecione o item "Conta" e entre na opção "Verificação em duas etapas". No iPhone, está escrito "Confirmação em duas etapas";
Por fim, selecione "Ativar", insira uma senha criada por você e confirme. Abrir o WhatsApp e entrar na parte das configurações; Procure o item WhatsApp Web/Desktop; Observe na tela todos os dispositivos em que a sua conta está ativada. Desconecte todos de uma vez ou faça um por um. (Com UOL Notícias).