Ufólogo fala sobre círculos que apareceram em Santa Catarina
Mapeamento do globo terrestre, relação com grãos e minério, luzes no céu, ligação entre as figuras geométrica; confira o que diz o ufólogo Emerson Saraiva.
E continuam os boatos e especulações sobre os círculos misteriosos que apareceram na terça-feira (4) em uma plantação de trigo em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina.
O ufólogo Emerson Saraiva, de Joinville, dize que desde o aparecimento dos fenômenos conhecidos como agroglifos não para de receber ligações de pessoas interessadas a entender o assunto.
Ele faz parte do Grupo de Pesquisas Ufológicas de SC (GPUSC) e se interessa pelo assunto desde a adolescência. O ufólogo, apontou algumas teorias a respeito das figuras geométricas. “Uma das explicações mais plausíveis que temos é que essas marcações funcionam como uma espécie de mapeamento, têm uma ligação uma com outra no Globo Terrestre, têm uma questão de georreferenciamento, como se fossem coordenadas geográficas. Então, os Ets usam e mapeiam esses desenhos, que têm uma infinidade de formas, e todas têm uma interligação.”
A partir de estudos, o que se identificou foi que os agroglifos têm ligação muito grande com grãos, disse o ufólogo.
O local onde aparecem as marcas fica estéril (livre de qualquer praga/microorganismo), continua ele. É feita colega de amostras do solo e da plantação. As plantas continuam florescendo. Não são quebradas ou arrancadas, apenas são dobradas.
“O que buscamos saber, portanto, é qual o benefício que os agroglifos têm para quem faz isso, no caso, extraterrestres, discos voadores”, questiona.
O que se sabe até hoje
Emerson Saraiva continua dizendo que hoje a ufologia trabalha em cima de locais onde há mais avistamentos de Ovnis (Objetos voadores não-identificados), que têm uma ligação muito grande com grãos e também com o minério. “No caso de Ipuaçu, o que acreditamos é que tem uma ligação com grãos e minério do local.”
Temporada aberta
Ele disse ainda que há várias imagens acontecendo em todo o Planeta e elas acontecem em temporadas específicas. “Temos visto muito mais agora aquilo que a ciência não consegue explicar.”
E todas as imagens trazem formas geométricas em pontos cardeais da terra. Todas elas são orientadas, como uma bússola, mesmo acontecendo em vários locais do mundo.
“Mesmo a gente não sabendo o que significa cada desenho, sabemos que as imagens têm uma ligação umas com as outras”, reforça o ufólogo de Joinville.
Sobre a possibilidade de os círculos misteriosos terem sido feitos por máquinas e mão humana, Emerson acredita que não tendo em vista a perfeição das formas simétricas, com metragens iguais dos lados…
Atualmente, é possível fazer grandes formas geométricas de até 90 metros de diâmetro em cima de plantações usando projetos e máquinas, mas o fato é que, neste caso, quebraria a plantação. Nunca seria tão retinho.
Também existe uma teoria de magnetismo da terra (carga energética) e nesse local onde se teria essa ‘descarga elétrica’ a própria terra conseguiria fazer isso com as plantas.
Além disso, há os fenômenos naturais, como ventos fortes, mas, ainda assim, o “amassado” na plantação não seria tão regular e com desenhos tão perfeitos.
Uma curiosidade trazida por Emerson Saraiva é de que nesses cantões da região de Ipuaçu, por exemplo, o sinal de celular não pega, mas se entrar dentro dos agroglifos o sinal passa a funcionar.
Luzes no céu
Outra observação que o ufólogo fez é que sempre um dia antes dos fenômenos o clima da noite fica diferente do dia seguinte.
“Moradores relataram também que viram luzes no céu, muitas vezes horas antes de acontecer. Já tivemos imagens de luzes sobre a plantação e logo depois se percebeu desenho”, conta Emerson Saraiva.
Ele disse, ainda, que o aparecimento de agroglifos de Ipuaçu começou em 2008. “Foram os primeiros casos que tivemos notícias e fizemos ligações com Ovnis”, conclui.
Em novembro deste ano, inclusive, nos 25 e 26, está marcado um grande encontro de ufologia em Joinville. Nomes internacionais da ufologia, como Ademar José Gevaerd e Fred Morsch, estão confirmados.
Com Rádio Videira