Senador é atingido por tiro ao tentar entrar em quartel com retroescavadeira
O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi ferido por disparo de arma de fogo durante protesto de policiais por reajuste salarial em Sobra (CE), na tarde desta quarta dia 19.
Segundo a assessoria do senador em Brasília Cid Gomes é atendido neste momento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Um dos vídeos mostra o momento em que ele discute com um dos policiais. "Vocês têm cinco minutos para pegarem seus parentes, suas esposas e saírem daqui", diz Gomes.
Imagens que mostram o senador invadindo o quartel com retroescavadeira também foram registradas, momentos antes do disparo da arma de fogo.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou em nota que está mantendo contato com autoridades do governo federal e do governo do Ceará para acompanhar os desdobramentos do conflito que deixou o senador Cid Gomes ferido.
Nota Pública
Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, no Ceará. Entrei em contato o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e com o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar.(Com Agência Senado).