Brasil e Mundo

Procon realiza mutirão para renegociação de dívidas

Procon realiza mutirão para renegociação de dívidas

Começa nesta quarta dia 05, o mutirão online promovido pelo Procon-PR para renegociação de dívidas. Participam da iniciativa mais de 50 bancos e instituições financeiras.

 

A negociação acontece exclusivamente pela internet, no site consumidor.gov.br, até o dia 20 de dezembro. O objetivo é atender a todos os paranaenses, inclusive os que moram em municípios que não contam com uma sede do Procon.

 

“Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, destaca a diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano.

 

Renegociação

 

Para participar do mutirão, o consumidor deve se cadastrar na plataforma consumidor.gov.br, relatar o problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

 

No momento do preenchimento do registro, é necessário que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, para o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

 

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado. (Com AEN)

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02