Brasil e Mundo

Ponte Internacional da Amizade é fechada durante protesto de paraguaios

Ponte Internacional da Amizade é fechada durante protesto de paraguaios

A Ponte Internacional da Amizade foi fechada na manhã desta quarta dia 14, por manifestantes Paraguaios.

 

O grupo iniciou as manifestações por volta das 10h30 e os empresários foram impedidos de abrir as lojas de Cidade do Leste, nem a permitiram a passagem de carros do Brasil ao Paraguai e nem no sentido contrário.

 

Houve confusão com policiais que estavam de plantão e tentavam organizar os grevistas e foram necessários disparos de bala de borracha e bomba de gás.

 

Parte dos paraguaios estão protestando ainda pelo acordo secreto da compra e venda da energia produzida pela Itaipu. Eles afirmam que o presidente do pais, entregou o Paraguai e querem a saída dele do posto.

 

Um pedido já foi feito no Congresso Nacional pela oposição que é a minoria dos deputados e senadores. O presidente Marioa Abdo Benitez, Marito, diz que cancelou o acordo com o Brasil e que só pensa no bem-estar do povo e por isso quer um pais forte. Ele anda fazendo vários discursos na capital Assunção ladeado dos correligionários.

 

No lado do Brasil, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) orienta o trânsito e tenta acordo com os paraguaios para liberar o acesso. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02