Brasil e Mundo

Operação Cronos prende 1.027 pessoas em todo o país

Operação Cronos prende 1.027 pessoas em todo o país

Novo balanço da Operação Cronos, divulgado no fim da tarde desta sexta dia 24, contabiliza 1.027 pessoas presas e 75 adolescentes apreendidos em todo o país.

 

Dentre os presos, 14 foram pela prática de feminicídio, 225 por homicídio, 143 por crimes relacionados a Lei Maria da Penha e 421 por crimes diversos. A operação foi deflagrada na manhã de sexta pela Polícia Civil de diversos estados e tem apoio do Ministério da Segurança Pública.

 

Foram autuadas em flagrante 224 pessoas pelos delitos de tráfico de drogas e posse ou porte irregular de arma de fogo, entre outros crimes. Também foram apreendidas 66 armas de fogo e cerca de 150 quilos de drogas.

 

Mais de 6,6 mil policiais civis em todo o país estão participando das ações que visam a combater, principalmente, crimes de feminicídio e homicídio. O resultado final da operação será divulgado neste sábado dia 25.

 

A Operação Cronos é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis. A ação foi definida em julho, durante reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

 

As investigações também contaram com o apoio da coleta de material genético que deve chegar a um banco de dados até o fim do próximo ano com 130 mil DNAs coletados.

 

O nome da operação, Cronos, é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. (Com Agência Brasil)

 

 

 

SICREDI 02