Brasil e Mundo

Novembro Azul: a cada dia morrem 42 homens em decorrência do câncer de próstata

Novembro Azul: a cada dia morrem 42 homens em decorrência do câncer de próstata

Em novembro a decoração das unidades de saúde tem outro tom: o azul. O mês é dedicado a saúde do homem, com o foco principal no câncer de próstata.

 

E diferente do "Outubro Rosa", que a mulher procura de maneira espontânea as unidades de saúde, no "Novembro Azul", os homens não fazem o mesmo. Por isso a secretaria de Saúde de Cascavel adotou algumas medidas, como o agendamento de consultas para atender o público na campanha.

 

O mês está quase no fim e a secretaria de saúde verificou que a procura masculina é mais baixa comparado com as mulheres.

 

De acordo com dados Sociedade Brasileira de Urologia, a cada dia, 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e, aproximadamente, três milhões vivem com a doença, sendo essa a segunda maior causa de morte por câncer em homens no país. Somente para este ano são estimados cerca de 68.220 novos casos.

 

Diferente da maioria, preocupado com a saúde, Alcides faz exames de rotina com frequência. Ele tem mais de 80 anos e esbanja muita saúde. Segundo ele, a dica é estar atento e realizar os cuidados preventivos.

 

Até o fim do mês de novembro as unidades de Saúde realizam atendimentos à população masculina em horário normal de funcionamento e algumas unidades em horário estendido, oferecendo consultas médicas, de enfermagem e de assistência, testes rápidos, exames e salas de espera. Para ter acesso ao atendimento basta procurar a unidade de saúde de referência e se informar dos horários e atividades. (Com Giro de Notícias)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02