Município de São Paulo decreta situação de emergência por conta do Covid -19
O município de São Paulo decretou em Diário Oficial na manhã desta terça dia 17, a situação emergencial para o enfrentamento da Pandemia decorrente do Coronavírus - Covid-19.
"Fica decretada situação de emergência no Município de São Paulo, para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, de importância internacional".
O Estado de São Paulo tem 152 casos confirmados de Coronavírus e outros 1.177 casos suspeitos, segundo a Secretaria de Saúde.
Por isso, o decreto pede a organização rápida da jornada de trabalho dos servidores, para que a entrada e saída seja fora dos horários de pico e aglomeração.
Evitar que as pessoas se mantenham em grandes números em prédios públicos, bem como determinou a não necessidade da prova de vida obrigatória em perícias, exames e recadastramentos ou em outras providências administrativas.
Os teatros, museus, centros e bibliotecas foram fechados por tempo indeterminado até que tenha melhora significativa no quadro de saúde do estado.
A classificação de risco está em relação a crianças e também idosos e pessoas com doenças crônicas, sejam elas diabetes, hipertensão, problemas respiratórios - bronquite, asma.
No Brasil não há nenhuma morte confirmada até o momento pela doença, mas o número de infectados tem crescido diariamente. (Com Catve)