Brasil e Mundo

Ministério da Saúde descarta casos suspeitos de Coronavírus no Brasil

Ministério da Saúde descarta casos suspeitos de Coronavírus no Brasil

O Coronavírus é o tipo de vírus que atinge animais e pessoas e podem causar doenças respiratórias, como resfriados, pneumonias, entre outras anomalias.

 

Os sintomas da doença que já foi identificada nos países como Tailândia, Taiwan, Vietinã, Arábia Saudita, Cingapura, Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos, são: febre alta, tosse, falta de ar e até em casos mais graves evoluir para pneumonia e síndrome respiratória aguda grave ou insuficiência renal.

 

O vírus, ao que tudo indica, surgiu provavelmente em mercado na cidade Chinesa de Wuhan, ponto onde são vendidos animais vivos para alimentação humana, entre os animais estão espécies de cobras, principal indicativo de distribuição da doença.

 

A doença ainda não tem nenhum remédio disponível para tratamento ainda. O número de mortos pela doença chega a 100, na China.

 

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, cinco casos suspeitos de síndromes respiratórias foram identificados, mas nenhum deles se enquadrou nas definições do coronavírus Chinês. (Com Catve)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02