Brasil e Mundo

Milho puxa safra de grãos, que deve atingir novo recorde com 261,9 milhões de toneladas em 2022

Milho puxa safra de grãos, que deve atingir novo recorde com 261,9 milhões de toneladas em 2022

Safra de grãos deve atingir novo recorde em 2022 com produção de quase 262 milhões de toneladas, segundo estimativa de setembro do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola do IBGE.

O volume produzido de cereais, leguminosas e oleaginosas representa nova marca na série histórica, iniciada em 1975, e indica aumento de quase TRÊS E MEIO POR CENTO na colheita, cerca de NOVE MILHÕES de toneladas a mais em relação ao ano passado.

O milho – especialmente o da segunda safra - é o principal produto no resultado, com crescimento acima de 35 POR CENTO em relação ao ano anterior, de acordo com Carlos Alfredo Guedes gerente de agricultura do IBGE.

O especialista destaca que o cultivo se recupera de problemas climáticos em 2021, como a falta de chuvas, sem contar com o crescimento da área plantada na segunda safra face aos bons preços obtidos pelos produtores.

Somente a região Sul tem previsão de queda para a safra, que deve crescer em quatro grandes regiões do país: Centro-Oeste e Norte, ambas acima de 11 POR CENTO; e Sudeste e Nordeste, com elevação acima de 10 POR CENTO.

Isso porque o fenômeno La Niña impactou mais o Mato Grosso do Sul e o sul do país.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02