Brasil e Mundo

Mãe faz sucesso ao criar contrato com regras para filho adolescente usar celular

Mãe faz sucesso ao criar contrato com regras para filho adolescente usar celular

Mãe é bem clara: se o menino quebrar alguma das cláusulas do contrato, terá o aparelho confiscado. Veja os detalhes desse contrato entre mãe e filho.

 

No mundo digital atual é praticamente impossível deixar os filhos longe dos aparelhos eletrônicos. Quando crescem, logo pedem um celular para si. Para evitar problemas com o filho de 12 anos, essa mãe australiana até cedeu aos pedidos do menino, mas arrumou um jeito de impor regras no uso do aparelho.

 

Mel Watts é uma blogueira e influenciadora digital com mais de 308 mil seguidores no Instagram. Ela é mãe de quatro filhos e está fazendo sucesso ao compartilhar o contrato que impôs ao mais velho para que ele pudesse ganhar um celular .

 

Contrato para o uso do celular

 

A mãe compartilhou o contrato em seu blog, The Modern Mumma (A mãe moderna, em português), e foi parar nas páginas de jornais internacionais, como o tabloide The Sun . Ela diz que decidiu divulgar esse acordo como uma forma de ajudar outras mãe a lidar com os filhos adolescente.

 

O contrato tem, ao todo, 17 cláusuras que incluem atos de diversas categorias. Para começar, a mãe deixa claro que a responsabilidade do aparelho é do filho. Se ele quebrar ou perder o celular, terá que arcar com os custos do reparo ou de um aparelho novo.

 

Sobre o uso, Mel impõe horários no contrato . O garoto deve entregar o aparelho aos pais todos os dias antes de dormir. E também nada de "madrugar". "Nada de mandar mensagens antes das 7h30 da manhã. As pessoas geralmente estão dormindo. Estranho, não", escreve a mãe.


Algumas regras de conduta também fazem parte do documento, como não tirar fotos ou fazer vídeos de pessoas que não tenham dado permissão para isso e não fazer trolagem nas redes sociais, ou elas serão excluidas imediatamente. As contas também serão apagadas se os pais perceberam que o menino apagou itens propositalmente do aparelho.

 

Ela ressalta ainda que o filho não poderá usar o aparelho na escola, a não ser quando isso for permitido, e alerta para outros cuidados, como ao afirmar que o que for postado nas redes sociais ficará lá para sempre e, se sofrer algum tipo de bullying online, deve reportá-lo aos pais imediatamente.

 

Para finalizar, Mel afirma que o contrato é válido até o filho completar 15 anos.

 

Ao The Sun , a mãe diz que decidiu dar o celular ao filho porque quando era jovem não teve esse privilégio - seus pais proibiam o uso de aparelhos - e ela se sentia isolada por conta disso. E o contrato foi uma boa ideia. "Esse pedaço de papel nos permite colocar regras e também nos permite que a gente monitore o que ele está fazendo", completa Mel. Nas redes sociais da mãe, os seguidores também aprovaram a ideia. (Com Delas - iG )

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02