INSS retoma atendimento presencial sem necessidade de agendamento
Começa a ser retomado, neste mês, o atendimento presencial nas agências do INSS sem necessidade de agendamento prévio.
Além dos pedidos já agendados, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social também voltam gradativamente a fazer o atendimento espontâneo, gerado na triagem, no autoatendimento orientado ou em guichês de informação ou orientação.
Na prática, se o segurado for a uma agência para obter alguma informação poderá ser encaminhado direto para o atendimento.
A inclusão do serviço presencial será gradativa para evitar formação de filas e aglomerações nas agências.
Serão retomadas as atividades de orientação sobre benefícios e serviços previdenciários, atendimento por decisão judicial, emissão de senha para a plataforma gov PONTO br, e acesso aos serviços ofertados no autoatendimento orientado nas unidades participantes do Projeto do Novo Modelo de Atendimento.
O horário das agências permanece das SEIS E MEIA DA MANHÃ AS CINCO E MEIA DA TARDE.
Nas unidades que oferecem perícia médica o horário pode ser estendido até AS SEIS DA TARDE.
Se o serviço que o segurado necessita exige agendamento prévio, ele será orientado a fazer a solicitação por meio de canais remotos ou obter ajuda na própria triagem da agência.