Brasil e Mundo

Garoto passa por cirurgia e tem nove dentes retirados do cérebro

Garoto passa por cirurgia e tem nove dentes retirados do cérebro

Um menino chinês de 5 anos teve nove dentes removidos do cérebro, de acordo com informações do Daily Mirror. A cirurgia aconteceu no Hospital Infantil da Universidade de Medicina de Zhejiang.

 

Segundo o tabloide britânico, os pais do garoto procuraram ajuda médica depois de ele cair, vomitar e reclamar de fortes dores de cabeça. Exames indicaram que a criança estava com hidrocafalia (água no cérebro), além de mostrarem objetos de alta densidade próximos ao tronco cerebral.

 

Após uma operação de cerca de seis horas, o paciente foi diagnosticado com um tumor chamado teratoma, o qual é capaz de gerar diferentes tipos de tecidos do corpo humano, como dentes. Além de dentes, é comum que o teratoma forme cabelos, pele, unhas e até dedos.

 

O médico responsável pelo procedimento, Shen Zhipeng, classificou a cirurgia como “muito complicada”. "O cérebro humano é delicado como o tofu, ainda mais quando é de uma criança. Foi como tirar ossos de um ovo cru. ", disse ele.

 

De acordo com o profissional, o tumor no sistema nervoso central é o segundo mais frequente em crianças, atrás apenas da leucemia. (Com Meio Norte)

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02