Com medo de incomodar, pais distribuem doces na primeira viagem de avião de bebê
No sábado dia 23, um casal de brasileiros viralizou no Twitter por uma atitude que tomou na primeira viagem de avião da filha de quatro meses. Um homem que estava presente no voo compartilhou na rede social que os pais da pequena distribuíram doces aos passageiros mais próximos a sua poltrona na intenção de amenizar um possível incomodo causado pelo bebê.
Além dos doces, havia um tampão de ouvido e um bilhete apresentando o bebê e explicando que aquela era a sua primeira viagem de avião . “Normalmente sou uma bebê feliz e tranquila, mas gostaria de me desculpar com antecedência se eu ficar inquieta, assustada ou chateada porque meus ouvidos doem”, diz o recado.
O texto continua dizendo que os pais farão o possível para acalmar o bebê . “Esperamos que esse doce e tampões de ouvido ajudem a tornar a sua viagem comigo um pouco mais fácil. Tenha um bom voo!”, finaliza o bilhete.
A foto compartilhada no Twitter por um usuário chamado Pedro (@pedrinunes), que estava em uma poltrona próxima à Clara, a pequena que estava viajando de avião pela primeira vez. O post logo viralizou.
Foram mais de 9,3 mil compartilhamentos e 46 mil curtidas. Junto da imagem, o passageiro escreveu “Atitude sensacional”. Foi aí que começou uma discussão sobre a atitude dos pais.
Após a publicação de Pedro, muitos usuários começaram a questionar essa necessidade dos pais de se justificar e pedir desculpa por Clara. Além disso, comentaram sobre os passageiros que são impacientes com bebês durante o voo . Para algumas pessoas, isso tira o direito da criança ser criança, afinal, é natural um bebê sentir incômodo durante uma viagem.
Por outro lado, alguns usuários acharam que a problematização foi longe demais e defenderam a atitude dos pais. (Com Delas - iG)
Veja Também: