Brasil e Mundo

Com alta de preço, carne de frango perde competitividade

Com alta de preço, carne de frango perde competitividade

Os preços do frango continuam em alta nas granjas de São Paulo. Segundo a Scot Consultoria, nesta semana, a valorização da ave terminada foi de 1,6%, sendo cotada em R$ 3,25 por quilo.


Entretanto, no atacado, a redução nas vendas, comum para o período, fez a cotação ceder. A carcaça tem sido comercializada, em média, em R$ 4,15 o quilo, queda de 4,6% em sete dias.

 

Os preços na granja e no atacado estão 30% e 18,6% maiores que igual período do ano passado, respectivamente.

 

De acordo com o Centro de Pesquisas em Economia Aplicada (Cepea), o aquecimento da demanda interna e externa elevou o preço do produto. A valorização dessa proteína, inclusive, tem superado os aumentos observados nos valores de carnes substitutas, como a bovina e suína, cenário que tem reduzido a competitividade da ave.

 

Do lado das exportações, o volume diário embarcado está em bom ritmo. A média de setembro está 13,4% maior que a média diária registrada no mesmo período do ano passado.

 

Para o curto prazo, apesar da menor movimentação nas vendas no mercado interno, a Scot acredita que as cotações devem continuar firmes. (Com Canal Rural)

 

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02