Brasileirão: Sport x Flamengo
-PortalCantu-15-11-2025.png)
Sport e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Sport vive uma sequência de dez partidas sem vitórias na competição. São cinco derrotas consecutivas - a última no sábado passado, para o Atlético-MG, em virada sofrida por 4 a 2 após abrir 2 a 0 no placar.
Com 17 pontos, e na lanterna do Brasileirão de forma ininterrupta desde a 3ª rodada, o Sport pode ser matematicamente rebaixado nesta noite. Isso pode ser sacramentado caso não vença o Flamengo ou o Santos vença o Palmeiras, também neste sábado, em partida atrasada da 13ª rodada.
O Flamengo chega de um resultado positivo contra o Santos na última rodada que o fez igualar em pontos com o Palmeiras. O Rubro-Negro fica em segundo por conta do número de vitórias, mas pode, enfim, retomar a liderança do Brasileirão. Nas últimas cinco partidas, a equipe oscilou e teve duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Sport
Para enfrentar o Flamengo, o técnico interino César Lucena deve repetir a mesma escalação da última partida, contra o Atlético-MG. O Sport não tem suspensos, novos lesionados ou retornos.
Para o jogo, a tendência é que o time pernambucano siga sem o volante Pedro Augusto, recuperando-se de uma lesão muscular no quadril direito, e o lateral-esquerdo Igor Cariús, em tratamento de um desconforto na panturrilha esquerda.
Afastado do elenco por indisciplina, Derik, artilheiro rubro-negro no Brasileirão com seis gols, está fora da equipe em definitivo desde a rodada passada. O volante Zé Lucas, cedido à seleção para o Mundial sub-17, também não joga.
Flamengo
Filipe Luís tem 12 desfalques para o duelo no Recife. Carrascal, Arrascaeta, Varela, Viña, Plata, Alex Sandro e Danilo estão com as respectivas seleções na Data Fifa. Já Léo Ortiz, De la Cruz, Jorginho, Allan e Pedro foram vetados pelo departamento médico.
Por isso, o treinador deve promover diversas mudanças, a principal delas com o jovem João Victor na zaga. No meio, o Flamengo pode ser obrigado a improvisar ou mudar o sistema.
Por GE


-PortalCantu-15-11-2025_large.png)
-PortalCantu-15-11-2025_large.png)
-PortalCantu-14-11-2025_large.png)
_large.jpg)

-PortalCantu-15-11-2025_large.png)
-PortalCantu-15-11-2025_large.png)
_large.jpg)










