Brasil e Mundo

Brasileirão: São Paulo x Palmeiras

Brasileirão: São Paulo x Palmeiras

São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 16h deste domingo, no Morumbis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo vem de uma vitória importante contra o Fortaleza, fora de casa, que injetou ânimo novamente no elenco depois da eliminação nas quartas de final da Libertadores. Com 38 pontos, o time entrou na rodada na sétima posição, ainda fora da zona de classificação para a próxima edição do principal torneio sul-americano.

O Palmeiras, por sua vez, vive grande momento na temporada, turbinado pela dupla Flaco e Roque, com 16 gols em 10 jogos juntos como titulares, e tem chance até de assumir a liderança do Brasileiro nesta rodada. Está em segundo lugar, com 52 pontos e três atrás do Flamengo. Caso vença o São Paulo, assume a primeira colocação, ainda de forma temporária, pela vantagem no número de vitórias. Para se manter no posto ao fim da rodada, ainda precisa torcer por uma derrota do Flamengo para o Bahia, em jogo que acontece às 18h30, depois do Choque-Rei.

 

São Paulo

Depois de ter de atuar com a zaga remendada na Arena Castelão, Crespo recebe reforços para o clássico deste domingo. Arboleda, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza, e Alan Franco, poupado por uma sobrecarga muscular na região anterior da coxa direita, estão de volta. Outro nome na lista de relacionados é Lucas Moura, que foi preservado na vitória contra o Leão.

 

Palmeiras

Apesar do acúmulo de cartões, o Palmeiras passou ileso com seus pendurados no último jogo, contra o Vasco, então Weverton, Gómez, Piquerez, Emi Martínez, Facundo e Vitor Roque estão liberados para atuar. E o técnico Abel Ferreira tem condições de repetir a escalação utilizada na vitória por 3 a 0.

Na ocasião, sem poder contar com Lucas Evangelista, que passou por cirurgia na coxa direita e está fora do restante da temporada, o treinador recuou Andreas Pereira como volante e acionou Veiga no meio de campo no time titular. Algo que tende a se repetir. Alternativas para o camisa 23 seriam ainda Maurício e Facundo Torres.

 

 

 

 

 

 

Por GE

 

 

SICREDI 02