Brasileirão: Atlético-MG x Bahia - 7º rodada
O Atlético-MG enfrenta o Bahia, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Atlético vem de goleada em cima do Caracas, da Venezuela. O resultado garantiu o Galo como primeiro colocado no Grupo G da Conmebol Libertadores. Pelo Brasileirão, o Atlético busca encostar nos líderes da tabela. O último jogo do time foi o empate em 1 a 1 diante do Fluminense, disputado no início de maio.
O Bahia conta com uma invencibilidade de oito partidas e a consequente vice-liderança do Brasileirão, com 13 pontos conquistados. Mas o Tricolor precisa esquecer e passar por cima da eliminação da Copa do Nordeste, após empate e disputa de pênaltis contra o CRB, para mostrar que a confiança segue intacta. Para isso, nada melhor que conquistar um bom resultado em Belo Horizonte.
Escalações prováveis
Atlético-MG
Técnico: Gabriel Milito
Milito deve voltar com os jogadores titulares pendurados que foram poupados diante do Caracas, na terça-feira (Saravia, Alan Franco e Paulinho). A dúvida é se Battaglia vai jogar como zagueiro ou volante. Com isso, Igor Rabello briga por uma vaga na defesa.
Time provável: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Arana; Alan Franco, Battaglia (Pedrinho), Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk
Quem está fora: Otávio e Rubens (departamento médico)
Pendurados: Alan Franco, Maurício Lemos e Paulinho
Bahia
Técnico: Rogério Ceni
O técnico Rogério Ceni não conta com desfalques na equipe titular. O lateral-direito Arias atrasou sua ida à seleção colombiana e vai jogar. Além disso, o treinador deve promover a volta de Everaldo ao ataque, pois o camisa 9 está recuperado de fratura na costela. O volante De Pena, que é reserva e não enfrentou o CRB por não estar inscrito na Copa do Nordeste, também está de volta. Já o zagueiro Víctor Cuesta segue como desfalque por causa de dores no joelho.
Time provável: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo (Rafael Ratão) e Thaciano.
Quem está fora: Víctor Cuesta e Acevedo (em recuperação de problemas físicos);
Pendurado: Kanu, Thaciano, Everton Ribeiro, De Pena e Everaldo;
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ)
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Por Globo Esporte